(OFF) Comentando a nota

Olha quem chegou, galera. A carta da mentirosa! Eu já sabia, Galvão!


Pretendia não falar sobre esse assunto até o próximo fim de semana, mas já que a banda postou um texto, lá vamos nós de novo. Comentarei a nota que a banda soltou. Lamento que o integrante tenha se identificado, o que automaticamente expõe uma das mulheres. Mas bom pra ele que deu o jeitinho de se livrar do título de 01. Não se veste de malandro à toa.


Primeiramente, atentem para o seguinte. O texto fala, fala e não nega que houve assédio ou importunação sexual. Vamos começar por aí. Ele apenas tenta amenizar o que aconteceu com algumas famosas "cartas". A carta da "ex vingativa", a carta do "tava doidão" e a mais moderna, a carta do "estou em desconstrução". Conheço o baralho todo. 


Vamos à nota publicada pela banda, meus comentários em negrito.


"Tem tanto caroço nesse angu que a gente não queria ter que lidar com isso publicamente, mas visto como tudo tem caminhado vamos lá: Quem está enviando esse texto é o Angelo Arede, vocalista da banda e fui citado no texto escrito pela ex-integrante como o cara que estava “meio off” porque eu estava COCHILANDO numa cadeira durante o ocorrido, eram 7h da manhã num pós-show. "


Vemos aqui que ele já chega assumindo que estava DORMINDO quando aconteceu o ato em si. Ou seja, não viu nada.


"Antes de mais nada preciso dizer que não acredito em cancelamento, não acredito em pena de morte e não acredito em linchamento de qualquer tipo, sobretudo porque a história não aconteceu exatamente da forma que foi narrada pela ex-integrante e temos como provar em prints de conversas com a mesma."


Eu também não acredito em cancelamento. Por isso tentei de tudo antes de expor a banda. Fiz uma lista de exigências pra sair da banda na moral. Aos 47 do segundo tempo marquei uma reunião presencial com todos - que foi um desastre. Ninguém mais do que eu tentou evitar cancelamento. Tem print? Legal, manda aí. Eu tenho o áudio dessa reunião que citei agora, eu gravei sem vocês saberem. 


Mas se ao final desse texto a maioria das mensagens dos fãs for “cancela”, nós o afastaremos sem qualquer problema. 


Mas que coisa. Depois que eu saí da banda tá ruim de tomar decisões mesmo, hein? Não conseguem chegar sozinhos à conclusão do que é o certo a se fazer? Jogando pra galera? E porra, que grande amigos vocês são, hein? Rifando o cara assim. Aí a galera tem que responder "E SOU EU QUE TENHO QUE RESOLVER ISSO?"


“A primeira coisa a ser dita é que não havia um homem orgulhoso, de peito estufado, com seu pênis exposto a masturbar-se publicamente. “


Não mesmo! E que bom pra ele, porque se ele tivesse desse jeito ele ia sair de lá na ambulância ou no rabecão, porque eu mesma teria arrebentado a cara dele. O que tinha lá era um saco de merda no sofá, semi morto com a mão na rola no meio da sua punheta de pau mole. Doidaço, depois de virar uma garrafa inteira de Vodka praticamente sozinho, mesmo depois de todo mundo alertar que ele estava exagerando.


Isso muda o fato do que aconteceu ter sido GRAVE PRA CARALHO? Um assassinato deixa de ser um assassinato porque o assassino estava doidão? Não. Um cara que dirige bêbado e atropela alguém tem algum desconto por estar doidão? Não. Pelo contrário, piora a pena dele.


No caso de assédio e importunação sexual, estar doidão alivia a gravidade dos fatos? Pra ser grave o cara precisa ser capaz de dar um duplo twist carpado? 


NÃO! NÃO, CARALHO!


As minas foram assediadas SIM. Incluindo a mina do bar, o que rolou horas antes da casa da minha amiga, antes da garrafa de vodka. E o cara começou a se masturbar ao meu lado SIM. Você que chegou depois.


A CARTA DO "TAVA DOIDÃO", um clássico que serve pra inocentar homens e acusar mulheres. Ainda bem que eu tava sóbria porque AI DE MIM se a doidona fosse eu. 


Quando fui ACORDADO pra lidar com a situação o que vi era o resto de um ser humano jogado em um sofá em situação deplorável após uma noitada com mistura de diversas drogas com a mão DENTRO das calças, de olhos fechados enquanto não falava nada com coisa nenhuma.


Minutos antes do senhor estar ACORDADO, lembre-se que o ser em "situação deplorável" estava de pé fazendo vocês já sabem o que com as mulheres do ambiente. E por isso foi sabiamente empurrado para o sofá por uma delas. Daí abriu o cinto, as calças, enfiou a mão lá e começou, enquanto o senhor estava A MIMIR.  E repetindo, horas antes de ir pra casa da minha amiga e virar uma garrafa de vodka praticamente sozinho, ele assediou a mina no bar. 


“Uma situação deplorável onde o correto a ser feito era jogá-lo em baixo de um chuveiro gelado ou retirá-lo do ambiente, que é o que foi feito”


Ele não foi jogado na lixeira do prédio nem abandonado dentro de um saco em um terreno baldio. Foi retirado do ambiente e chegou em casa. E tudo foi feito por quem? POR MIM! POR MIM, PORRA! 


MAIS UMA VEZ EU LIMPANDO MERDA DO RABO DE VCS


O senhor mesmo, quando finalmente acordou, começou a dar xilique e foi arrastado pra outro cômodo pela ex namorada. Eu que lidei com ele, fechei as calças, o cinto, coloquei a camisa por dentro da calça, calcei as meias, os sapatos, chamei o Uber, desci, desenrolei com o motorista pra levar ele pra casa enquanto o Amigo coitado, magrelo, se fodia todo carregando aquela tralha bem maior que ele pelo prédio, pela portaria, e até o carro. Pagando mico. Debaixo de chuva ainda. Eu ainda dei 50 reais de gorjeta pro Uber topar levar ele pra casa. 


E cadê você? Tava onde mesmo? Ah, esqueci. Só levantou, deu uns gritos e TRABALHO.


Sobre a casa da tal amiga no texto parece que não conhecíamos a amiga, parece que ela não nos conhecia, parece que faltava qualquer intimidade entre inclusive o Amigo da ex-integrante e o membro da banda em questão para que o mesmo fosse chamado na xinxa (como se precisasse), recolhido do ambiente ou qualquer coisa do tipo. Então, de fato, após ser acordado pra lidar com uma situação que não acompanhei NADA e da qual demorei um tempo pra entender o que era, falei “E sou eu que tenho que resolver isso?”.


E que diferença faz o nível de intimidade? Não exponham as pessoas! Eu descrevi as coisas da maneira que julguel que fosse expor menos as pessoas envolvidas. Na verdade essa questão da intimidade só piora. Que se tratam assim a casa e o espaço de mulheres amigas, o que não fazem com as desconhecidas?


Sim, era VOCÊ que tinha que ter resolvido mesmo! Você é HOMEM, e era a pessoa mais CAPAZ DE CONTÊ-LO FISICAMENTE do ambiente, porque era o maior e mais FORTE. Além disso, o que tem mais intimidade com ele, que esteve com ele a noite toda e sabia melhor do que qualquer um ali o que ele tinha usado, quanto tinha usado e o estado em que ele se encontrava. 


Na sequência disso fui fazer o que achava correto e só faltou mencionar no texto que quando levantei com grosseria, a grosseria era com o integrante em questão e ainda fui muito mais grosso com ele depois disso. 


O que aconteceu na sequência foi o senhor levantando e questionando aos gritos por que o cara estava mexendo no pau. E só. Começou a fazer vexame e foi puxado pelo braço pela namorada, TE RETIROU do ambiente, porque minha amiga ja estava morrendo de vergonha com o barraco e com os vizinhos ouvindo essa treta toda.


Ou seja, grandes merda. Atitude de merda que só piorou a situação. 


No texto eu falei só "grosseria" e pode ter dado a entender que foi só com a namorada? Ok, não foi de propósito, assumo que pode ter dado a entender isso. Só que você não fez porra nenhuma de efetivo e foi grosseiro com ela SIM, TAMBÉM, ok? Enquanto ela tentou te tirar do ambiente, você disse pra ela te soltar e fez um movimento brusco com o braço, aquele típico de quem já quebrou o dedo dando soco na parede. Nessa acertou um porradão no braço dela. Eu vi, ninguém me contou. 


Falei sobre isso no email imenso que eu mandei pra vocês quando finalmente tive estomago de entrar em contato com a banda novamente. Nele, critiquei essa atitude. No entanto não citei no texto que publiquei no blog porque sei que foi acidental. Mas estou citando agora porque, mesmo acidental, foi um porradão, fruto de grosseria SIM.


Mas repito, não acredito em cancelamento, acho que muitos erros BIZARROS foram cometidos e isso precisa ser TRATADO. A masculinidade TODA tem muito o que evoluir e não acho que isso vá acontecer com manipulação da informação e exposição gratuita.


Sim, erros bizarros foram cometidos! Aí concordo contigo. Tudo que eu fiz foi contar a minha versão do que aconteceu. As consequências são problema de vocês. Vocês que escolheram que fosse dessa forma. Opções eu dei, e vocês cagaram pra mim.


Essa reunião pra falar desse dia NUNCA aconteceu, foram inúmeras reuniões marcadas e perfuradas por ela, inúmeras tentativas de diálogo... Já viemos de um relacionamento desgastado e interpretamos o gesto, erradamente, como negligência e intransigência e tudo ficou muito pior quando ela decidiu comunicar sua saída para nós sob condição do que ela chamou de "colaboração com a banda" para atender uma lista de exigências, incluindo querer intervir em quem iria pisar no lugar dela.


Tivemos uma reunião sim! Mas ela aconteceu no meu tempo! Lamento se vocês acharam que foi longo, eu tentei antes e não consegui porque não quis olhar pra cara de vocês, por motivos que serão falados em próximos textos. Foi no meu tempo! Quando eu finalmente processei tudo.


Afastada da banda eu refleti e me dei conta do monte de absurdo que eu vivi, que eu presenciei, das várias situações de machismo e desrespeito. Não só comigo, não só com as pessoas envolvidas no caso que citei no texto. Tem muita coisa que demora pra ficha cair mesmo, mas caiu.


E é por isso uma das exigências que fiz foi ser substituída por um HOMEM. A banda não é digna da minha presença e nem da presença de nenhuma outra mulher. Já disse isso e repito. 


“Não faz sentido nenhum”


FAZ SIM. Eu sei que eu não posso exigir que a banda coloque um homem no meu lugar. Não tenho poder de decisão sobre isso. Mas eu posso fazer exigências pra manter a civilidade. ACONTECE QUE A CIVILIDADE É MINHA E O PREÇO DELA SOU EU QUE ESCOLHO. Não vocês. E o preço da minha civilidade foi: não metam mais uma mulher nesse ambiente de MERDA.


Foi um relacionamento quebrado de muitos anos, envolvendo relacionamentos, separações e muita história pessoal. 


AH MEU DEUS, A CARTA DA EX RESSENTIDA. Vou nem comentar nada sobre isso. Te enxerga, macho. O “bolo” que me refiro não tem absolutamente NADA de muitos anos. Ele é recente, é uma sequência de merdas que começou com um bando de homens velho de quase 50 anos de idade, cheio de pentelho branco na cara, não sabendo aproveitar os benefícios de uma banda que atingiu um patamar melhorzinho e tendo comportamentos de merda. Machistas. E mesmo os que não tem comportamento de merda, acham graça e passam pano pros comportamentos de merda alheios.


“Não podemos negar de forma alguma que ela entrou na banda de corpo e alma desde o início de muitas maneiras, até comprando brigas que não eram dela como a situação dos antigos membros e tudo isso foi acumulando em muitos desgaste, mas como ela mesma disse, esta história foi a cereja do bolo.


A minha dedicação não podem negar mesmo, mas negaram! Na reunião presencial, inclusive, na minha cara! Aliás, eu já falei que tenho o áudio dela? Ah, falei sim. E o desgaste, só eu sou capaz de dizer o que desgastou, ok? E não tem nada a ver com outros membros, tem a ver com vocês mesmos.


Cogitei voltar sim, tentei. Tive a minha própria cota de terraplanismo, negacionismo, mas refleti pra caralho e percebi que sair era a coisa certa a se fazer.


Vale pontuar que o integrante da banda mesmo sem se lembrar dos fatos aceitou que fez o que fez com base nos relatos e se colocou desde sempre a disposição fosse para sair da banda, fosse para ser denunciado.


Nossa, grandes merda, dá uma medalha pra ele por ter acreditado que ele fez o que fez. Sobre o resto eu não entendi nada, mas sinto cheiro de "E sou eu que tenho que resolver isso?" 


Do lado de cá, já estamos há algum tempo incentivando e apoiando que todos os membros da banda reflitam suas masculinidades com terapia, grupos de apoio e conversas entre a gente, também estamos EXIGINDO que o tal integrante participe do NA.


Esse papo de masculinidade, PUTA QUE ME PARIU.

Olha, que legal. Que desconstruidxs. Que feministos. Terapia e grupo de apoio. KKKKKK QUE PIADA DE MAU GOSTO CARA PUTA QUE ME PARIU. Essa foi ideia do novato, né? Tem a cara dele mesmo.


VALEU, FIUK! 


Desculpa por ser homem vai rolar tb?


Vocês estão mal pra caralho de assessoria hein. 


------


Bom, gente vamos lá. 


A nota falou e falou pra caralho, e não disse nada, mais uma vez. Os assédios foram cometidos SIM, e o cara começou a tocar punheta do meu lado SIM. 


Eu vou fazer a minha última contribuição para a banda Gangrena Gasosa. Os coitados estão indo mal de assessoria. Lançaram até a carta dos DESCONSTRUIDXS. Já que não  tem ninguém capaz de pensar em um texto que realmente vá ajudar a banda (afinal todos estavam ocupados em combinar mentiras pra passação de pano), vou fazer minha última contribuição aqui. Vou deixar um modelo de Nota de Esclarecimento realmente desconstruída pra postar no perfil da banda:


=====================

(Modelo de Nota de esclarecimento desconstruída)


“Sobre o texto postado pela ex integrante, temos a dizer o seguinte

DESCULPE GE


Fim.”


==========================



Simples. Direta. Econômica. Não é muito elaborada, mas olha, ainda que não seja sincera já é muito melhor do que textão de merda que gastam horas e horas aí escolhendo cuidadosamente as palavras pra tentar me culpar. 


Vocês estão errados, gente. Por que não assumem? É inadmissível que essa situação tenha ocorrido e vocês queiram escolher como eu devo reagir e me comportar, e ainda acham que existe outra forma de resolver as coisas que não seja do meu jeito. 


Mas que dificuldade de assumir que fizeram merda. Vão mesmo entrar nessa de duelo de narrativa? Vocês vão perder! Garanto! Acreditem em mim!


TENHAM DIGNIDADE! ASSUMAM AS MERDAS QUE FIZERAM! 

ASSUMAM QUE PASSARAM PANO PRA ASSÉDIO!

ASSUMAM QUE ME SUBESTIMARAM, ACHANDO QUE EU IA ME INTIMIDAR COM GROSSERIA, QUE EU IA ARQUIVAR TUDO QUE ACONTECEU! 

MELHOREM!


E por favor, não exponha as outras pessoas envolvidas! Não faz diferença alguma quem tirou foto com quem. Eu mesma falei com alguns da banda numa boa depois disso, antes realizar que que na verdade TODOS estavam me tratando como porra nenhuma. Tem coisa que demora pra ficha cair.


Sabe o problema? É que a banda realmente não acredita que o que aconteceu foi grave. E mesmo que acreditem, são prepotentes pra caralho. E os que não são prepotentes são frouxos pra bater de frente com os que são. No fim, todo mundo acha que o melhor é se unir. 


"5 homens contra uma mulher, moleza. É óbvio que a gente ganha."


Se recusaram a ceder tudo, até no básico do básico, que era parar de fazer minha casa de depósito, coisa que qualquer pessoa com dois neurônios funcionando seria capaz de concluir que era obrigação deles de fazer. Não são nem capazes de formar as sinapses necessárias pra minimamente entender o meu propósito com essa exposição. Compraram mesmo a ideia que eu sou uma megera vingativa, recalcada, ressentida, mal resolvida com ex, etc, etc, etc


ENXERGUEM QUE O QUE ACONTECEU FOI GRAVE! Foi grave e ponto! É inaceitável e ponto! Eu falei mil vezes, eu repeti, repeti, e repeti. Não acreditaram em mim. Agora que eu expus, tá vindo uma enxurrada de merda e uma caralhada de gente falando É GRAVE. E ainda assim vão insistir nessa de que não é bem assim?

 

Que teimosia do inferno! 


Vão insistir em me pintar como a vilã da história? As pessoas não são burras! Tá beirando o terraplanismo isso aí, galera. Acontece que a Terra não é plana porque meia dúzia de maluco com chapéu de alumínio diz que é.


Estamos lidando com FATOS. E vocês estão tomando uma surra deles por não terem sido capazes de reconhecê-los. 


Parabéns.

Comentários

  1. Pelo que eu entendi, o suposto assédio aconteceu e foi feita uma lista de exigências para que o mesmo não fosse exposto?
    Isso é chantagem!!!
    Ou seja, se a lista de exigências fosse cumprida, jamais existiria assédio?
    Isso não é coisa de feminista!
    Perdeu completamente a credibilidade!
    Falta de respeito com quem foi realmente abusada, como eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o texto? As minhas exigências foram pra sair de forma CIVILIZADA.

      Excluir
    2. Lamento pelo que vc passou.

      Excluir
  2. Todas as mulheres sem exceção, já foi assediada. O problema é que as vezes não percebemos, ou passamos pano pelos motivos mencionados pela Ge. Temos sim, cada uma, seu tempo, pra identificar, processar, aceitar e quiçá tomarmos atitude. O que na maioria das vezes não acontece. Experiência própria até o ano de 2021, quando decidi acionar a justiça. Pra isso acontecer, passaram se anos. Quando as mulheres entenderem que TODAS somos vítimas de machismo, seremos livres!

    ResponderExcluir
  3. Se com uma "amiga" e colega de banda o assédio ocorre e é minimizado dessa forma, imagine em relações de gênero onde o homem ocupa um papel de destaque e poder, como é o caso do músico e suas fãs.

    ResponderExcluir
  4. A mina do cara é assediada e ainda tem q lidar com grosseria. Os caras REALMENTE dobraram a aposta, acharam boa ideia esperar o "cancelamento" por parte do público p/ QUEM SABE rifar o assediador. Eu imagino o tanto de invalidação que você não passou nesse tempo todo p/ chegar ao ponto de gravar a reunião...

    ResponderExcluir
  5. Gê, forças amiga.. acho que o ideal é a denúncia.. podem até não revelar o nome do sujeito.. mas é importante que isso ocorra..

    Ou então ter que fazer vampetaço nos posts da banda doravante.. abraços ge forças

    ResponderExcluir
  6. Que notinha sem vergonha.
    Já esperava a carta da "ex vingativa e histérica", mas essa do "somos machos em desconstrução" me pegou. PUTA QUE PARIU. Ainda devem estar esperando um biscoito.
    Agora lá nos comentários do Instagram estão querendo jogar a culpa pro Amigo... são incapazes de ver as merdas que fizeram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas